sábado, 15 de janeiro de 2011

Cerro São Cristovão

O Cerro San Cristóbal é uma montanha no meio da cidade transformada no Parque Metropolitano, um exemplo bem sucedido de reflorestamento dentro da cidade e uma excelente vista. Criado em 1917 em terreno rochoso, hoje, brinda a cidade com os mais diversos tipos de árvores, flores e exuberantes passarinhos. Daí você poderá ascender de funicular. O mais legal dentro no cerro existe um zoológico, muito bacana!!!





O funicular que data de 1925, está declarado Monumento Nacional. É passeio obrigado de turistas e santiaguinos o fim de semana, conta com duas estações uma para visitar o Zoológico e outro para atingir a cimeira.
O Funicular percorre quase 500 metros em um plano inclinado de 45 graus, partindo desde o Bairro Bellavista.











Museu Nacional de Belas Artes

O Museu Nacional de Belas Artes (em espanhol, Museo Nacional de Bellas Artes, MNBA) é uma das mais importantes instituições culturais do Chile e um dos mais antigos museus de arte da América Latina. Fundado em 18 de setembro de 1880, então sob a denominação de Museu Nacional de Pinturas, ocupa desde 1910 um edifício situado no Parque Florestal, no centro de Santiago – o Palácio de Belas Artes, projeto do arquiteto franco-chileno Emile Jecquier, erguido em comemoração ao primeiro centenário da independência do país e declarado monumento nacional desde 1976.








Palácio de La Moneda e Plaza de Armas




O Palácio de La Moneda ou simplesmente La Moneda é a sede da Presidência da República do Chile. Também abriga o Ministério do Interior, a Secretaria Geral da Presidência e a Secretaria Geral do Governo.
Está localizado no centro da cidade de Santiago (Chile), entre as ruas Moneda (ao norte), Teatinos (a oeste), Morandé (a leste) e a Avenida "Libertador Bernardo O'Higgins" (ao sul). O palácio é ladeado por duas praças: ao sul, pela praça da Cidadania e, ao norte, pela Praça da Constituição.


A Plaza de Armas de Santiago está localizado no município de Santiago , sendo considerado como o centro histórico da capital do Chile . 

 Estátua em homenagem a Dom Pedro de Valdivia, fundador do Chile.
 Essa foto é em homagem ao Gordinho, foto tirada em frente ao Correio.

No Chile até +/- umas 9 da noite ainda é claro, é bom que dá para aproveitar bastante o dia...

Mercado Municipal

Nosso primeiro ponto hoje é o Mercado Municipal, instalado em um prédio inaugurado em 1872, destinava-se à exposição de artistas nacionais. Somente depois foi transformado em mercado.

 Esse bicho gigante é a Centolla (confesso que me assustou o tamanho rsrs), é um crustáceo muito apreciado por chilenos e turistas, o prato é aproximadamente 50.000 pesos chilenos ( + ou - R$200,00). Pescado nas águas frias da Patagônia argentina, o centolla é processado num barco-fábrica, o Ta-lisman. As garras e patas são fervidas em água do mar e depois congeladas.
 De qualquer ponto da cidade temos as Cordilheiras como fundo, é gigantesca!!!
 O Rondi fez um sucesso com a camisa do Palmeiras, os chilenos adoram os Palmeirenses por conta do Valdivia, quando estivemos lá no dia 02/01/11 todos nos paravam para mostrar a foto do Valdivia que esteve lá no dia 25/12/10, eles simplismente idolatram o Valdivia!!! o Rondi se sentiu celebridade rsrs
 O Pisco não podia faltar!!!




Cerro Santa Lucia

O Cerro de Santa Lucia possui 69 metros sobre a cidade e 629 metros ao nivel do mar.
Tem uma área de 65.300 metros quadrados. Sua entrada principal ao sul fica na Avenida Libertador Bernardo O'Higgins. No topo do morro há uma bela vista do centro da cidade de Santiago.









 Vamos subir. Nunca subi tantas escadas na minha vida rsrs...



 Olha só essa vista atrás de mim... Lindo!!!!